Blog

Nosso Conteúdo

blog2

Acidentes em cozinhas industriais ocorrem de forma mais comum do que a gente imagina. Dentre as causas mais frequentes, podemos citar queimadura, corte e risco de quedas. Por isso é importante saber quais as precauções na cozinha industrial a pessoa deve ter.

Quando se fala de cozinha industrial, devido seu porte ser maior, os riscos ultrapassam os das cozinhas convencionais, por isso o local de trabalho deve-se manter seguro igual aos outros espaços da empresa.

As precauções:

Queimaduras

As queimaduras podem acontecer devido ao óleo, que, quando entra em contato com equipamento quente, pode espirrar na pele. Ainda podemos citar o simples fato de o vapor quente ou as ondas de calor tocar a pele. Em todos esses casos, as lesões podem ser sérias.

A recomendação é usar fritadeiras especiais que evitam com que o óleo fique muito acima da panela, causando queimaduras. Além disso, ao manusear objetos quentes e em temperaturas altas, use luvas de proteção para que as mãos não tenham contato superfícies quentes que possa causar grandes queimaduras.

Quedas

As quedas também são grandes causadoras de acidentes na cozinha industrial. Isso acontece em virtude de o piso estar escorregadio ou mal colocado. Além disso, a gordura que espirra do óleo da panela pode chegar até o chão e deixá-lo ainda mais escorregadio. Outro fato é a água que cai no momento da lavagem da louça ou de algum produto que foi transportado de um lado para o outro.

O recomendado é que, caso caia óleo no chão, a limpeza deve ser feita imediatamente, deixando as passagens estejam livres de caixas e recipientes vazios.

Acrescente também na lista de projetos futuros a instalação de revestimentos antiderrapantes para evitar as quedas.

Um ambiente bem organizado garante segurança para o trabalho e evita acidentes.

Fonte: Equipamentos para Restaurante.

Deixe um COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *