fbpx

Blog

Nosso Conteúdo

3-Site

A ergonomia no trabalho tem como objetivo trazer maior conforto e condições favoráveis para um profissional em seu ambiente de trabalho, seja ele em qualquer função. Para alcançar isso são aplicadas práticas, conceitos, ferramentas e equipamentos com finalidade de gerar satisfação e maior produtividade.

Afinal, passar horas se dedicando a uma atividade, seja utilizando força física, ou na mesma posição pode gerar consequências, tanto para a saúde quanto para a produtividade da empresa.

Há ainda leis que garantem que seja aplicado obrigatoriamente a segurança e cuidados com a saúde no trabalho, como norma NR 17, que tem por fim de eliminar ou atenuar os riscos de cada ambiente ou atividade.

Pensando a longo prazo, a aplicação da ergonomia tende a evitar problemas que podem ocorrer como problemas físicos musculares, dores nas costas, LERs e acidentes de trabalhos que envolvam alto risco.

A Benetherm na produção dos seus EPIs aplica a ergonomia, para que o trabalho de quem se expõe a riscos além de estar em segurança também terá conforto.

A exemplo podemos citar o avental aluminizado frontal da linha Therm-Fire, que possui modelagem exclusiva e ergonômica, com fechamento em X nas costas, proporcionando maior conforto para o usuário e um ajuste a vestimenta, dividindo o peso para todo o corpo, sem forçar o pescoço.

Além desse os mangotes e luvas são projetados para que não causem desconforto nos braços e mãos trazendo mobilidade e leveza para execução dos movimentos.

Todos os detalhes são produzidos de forma ergonômica para que os usuários tenham alto desempenho.

Deixe um COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguêsEspañol